sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O curso do tempo


O tempo é realmente cruel. Ah, estou pegando leve demais. O tempo é a maior desgraça do mundo. É ele que nos rouba a infância. Ele faz com que as pessoas cresçam, e crescer é nojento. Quem disse que eu precisava de ter responsabilidade com as coisas? Ele nos atira rugas na cara. Ele acaba com a nossa disposição. Ele nos mata.

O que fizeram com a Mônica da 4ª série? E com o Marquinhos, da 6ª? Onde está o Rafael? Todos foram engolidos por um tempo que fez questão de separar qualquer possibilidade de um reencontro.

E isso tudo é horrível, não é? Mas é necessário. O tempo também nos faz esquecer, nos faz dar um passo adiante. Nos faz entender. O que seria de nós se vivêssemos na terra do nunca? Não teríamos passado. Não teríamos futuro. Seríamos nós em nós mesmos.

Sabe, dia desses eu estava em Pelotas, na casa do meu irmão. Jogamos vídeo-game como doentes ficcionados em qualquer coisa. Mas por um momento, voltamos à nossa infância. Conseguimos recuperar, por pouco tempo, nossos sorrisos mais sinceros. Minutos depois estava por dormir, e lembrei da tal realidade chata. Tinha um concurso para fazer no outro dia. O fiz. E passei.

Agora, sou feliz ou triste?

Espero ter tocado vocês com estas palavras. Se não o fiz, leia isto de novo, daqui a um mês.

6 comentários:

  1. Como sempre, tuas palavras sempre me tocam...
    Beijos, te amo.

    ResponderExcluir
  2. Cara, tu escreve tão bem! Meus sinceros parabéns, mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Felipe! Fico feliz pela tua aprovação, e achei muito legal teres entrado nessa vaga. Me doeu um tanto ter de abrir mão quando me chamaram, mas estou feliz por saber que tomei a decisão certa. Felicidades pra ti no emprego!

    ResponderExcluir
  4. Bá, certo... Sábias palavras!

    Pra não chorar, vou rir um pouco... Antes ainda, se morássemos na terra do nunca, pelo menos poderíamos dormir com o Michael Jackson e a Brooke Shields, agora até isso o tempo nos levou! hahahahaha

    Abraço mano! Teu sucesso é o nosso sucesso! É sinal que tudo que passamos juntos fizeram valer de licão! Hoje podemos dizer que somos pessoas integras e raras neste mundo tão banal! É um orgulho viver na mesma família que tu e um alívio saber que o tempo jamais vai nos afastar definitivamente ou nos fazer perder o contato!

    ResponderExcluir
  5. Espero q apesar de todas as responsabilidades e problemas q gente grande tem q tu nunca deixes o teu lado guri de lado q eh ainda o que nos torna melhores.E q a lembrança das travessuras da infância junto c teus irmãos seja sempre uma fonte a te dar forças pra viver a vida.
    T amo.
    Mãe

    ResponderExcluir
  6. Caaara, fui ler agora este post... um ano depois!!! (Olha o tempo de novo). Meeeu, Marquinhos e Rafael foi foda... me deprimi com isso... Tocante!

    ResponderExcluir